Assinado pelo WF Arquitetos, o projeto incorpora a sofisticação do desigm à simplicidade ousada da decoração industrial.
Popularizado em Nova York, na década de 1960, o estilo industrial surgiu como uma alternativa rústica, jovem e atual, mantendo a sofisticação por meio do equilíbrio entre ousadia e conforto. Algumas características desse décor permeiam neste apartamento de 170m2 localizado nos Jardins, na capital paulista, com reforma assinada pelas arquitetas Stephanie Nigri Wolff e Beatriz Fujinaka, do escritório WF Arquitetos.
A principal característica do imóvel é a base em concreto: vigas e paredes descascadas predominam no estar. No apartamento, prevalecem tonalidades neutras, como o preto, o cinza e a madeira, pinceladas por móveis e objetos em cores vivas resultando em ambientes leves, alegres e cool. Exemplos são a mesa lateral no estar e os quadros na sala de jantar e na suíte do casal.
Para evitar que o apartamento ficasse escuro pelo excesso de concreto aparente, as arquitetas apostaram na madeira clara, deixando os espaços mais iluminados.
O design contemporâneo faz as honras e complementa o decór industrial. A começar pelo design assinado com peças adquiridas na Micasa, como a luminária de chão Olvidada (Pepe Cortés), a Slow Chair (Ronan e Erwan Bouroullec) e o puff Bovist (Hella Jongerius), além do pendente TW003 e da mesa de jantar Splay.
Fundando em 2012 pelas arquitetas Beatriz Fujinaka e Stephanie Wolff , o WF arquitetos dedica-se à criação e acompanhamento de projetos residenciais e corporativos.
Äcreditamos que a arquitetura desempenha um papel fundamental na vida das pessoas, influenciando diretamente seu estado de espírito. A arquitetura é capaz de estimular a convivência, incentivar a permanência ou até mesmo promover a contemplação de uma paisagem.
O bom projeto transforma qualquer ambiente e a vida em algo muito melhor.
Acredite, a felicidade é um lugar".
27.02.2018
Postado por: Micasa
Categoria: Design
Tags: Arquitetura, beatriz fujinaka, design de interiores, stephanie wolff, wf arquitetos