Bem-vindos ao apartamento de 90 m2 em um bairro tradicional paulistano que passou por reforma completa para adaptar melhor o novo morador: um jovem, solteiro, administrador de empresas e apreciador de arte e fotografia.
“As referências que ele me forneceu sequer mostravam ambientes ou móveis. Mas sim seu universo estético. Seu amor pelo mar, pelo azul, pelo verde, pelo azul petróleo” explica Diego Revollo.
Tudo no apartamento ficou muito pratico e confortável após a reforma radical, segundo o próprio morador. Não havia nada da configuração original, bastante compartimentada, que devesse, obrigatoriamente, ser mantida.
Diego Revollo enfatizou a integração dos espaços e diminuiu o numero de compartimentos, eliminou um dos dormitórios para ampliar a sala e abriu totalmente a cozinha para o ambiente, sem portas. Assim ampliada pela abolição de um dos quartos a sala original cresceu, dando origem a um único estar. O antigo lavabo incorporou parte do dormitório de empregada, enquanto a área restante abriu espaço para a criação de um pequeno escritório doméstico.
Com paredes e tetos revestidos em cinza claro, assoalho de madeira de coloração mel e parte da marcenaria executada no mesmo tom criou-se uma base sofisticada à decoração. Mas o que salta aos olhos neste apartamento é a ênfase dada à cor azul petróleo.
Outro ponto alto do projeto é a marcenaria, que aparece com destaque também nas áreas molhadas, Diego Revollo fugiu do banheiro com cara de banheiro, além do piso de madeira, dotou os ambientes de cubas posicionadas sobre cômodas, de visual levemente retro, se parecendo com móveis deixando o conjunto muito mais harmônico.
Diego Revollo iniciou seus estudos em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1994. Ingressou n Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1997 e graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2000. Começou sua carreira em 2000 trabalhando ao lado de Roberto Migotto e, em 2007 abriu seu próprio escritório.
Foi vencedor de prêmios como Viver Bem Novos Talentos (2001), Espeço D (2006), Artestudio (2010), Bimbom de Arquitetura (2013) e Olga Krell de Decoração (2013). Em 2014 foi finalista do 7º Premio O Melhor da Arquitetura (Arquitetura e Construção) e foi palestrante em 2013 no BoomSPDesging. No mesmo ano selecionado, entre 10 mais renomados arquitetos e designs brasileiros, para criar uma estampa personalizada para uma peça da marca Laufen.
Valoriza acima de tudo o belo e tem, como principais virtudes, o rigor estético e busca pelo equilíbrio. Atua desde a concepção inicial de casas, apartamentos e ambientes comerciais até a escolha final de objetos de arte. Autor do projeto da primeira loja Armani Casa no Brasil, Diego Revollo aos poucos vai deixando sua marca em projetos no Brasil como em outros continentes.
Seus trabalhos já foram publicados em revista e livros na Itália., Alemanha, França, Croácia, Espanha, Grécia, Estados unidos, Canadá, México, Rússia, Republica Tcheca, Eslováquia, Suécia, Lituânia, Ucrânia, Turquia, Polônia, Líbano, Arábia Saudita, Emirados Árabes, China, Coréia, Japão e Indonésia, bem como sites do mundo todo. Atualmente faz parte do time de colunistas da Revista Casa e Jardim.
20.02.2018
Postado por: Micasa
Categoria: Arquitetura
Tags: Design, diego revollo, Interior Design, micasa, vitra