Blockhaus é uma pequena estrutura do artista alemão Thomas Schütte. Servindo como um abrigo com um local de irrigação, adere a princípios diferentes dos edifícios no campus. Com uma pegada hexagonal ligeiramente irregular, a cabine é construída a partir de pinheiro nórdico não tratado, que assumirá um tom cinza à medida que envelhece. O telhado visualmente proeminente é coberto de telhas de zinco titânio, cujo metal reluzente cria um contraste gritante com a estrutura arcaica do tronco.
Uma abertura de um lado convida os visitantes a entrar. Dois bancos simples são montados ao longo das paredes interiores. A área central contém uma fonte de barro, oferecendo água fresca para se refrescar ou desfrutar de uma bebida.
Blockhaus é um objeto derivado de um modelo em escala 1: 10 exibido por Thomas Schütte em 2016 na Galerie Konrad Fischer em Düsseldorf. Rolf Fehlbaum, presidente emérito da Vitra, viu o modelo e perguntou ao artista se ele poderia imaginar uma realização em grande escala no Campus Vitra.
12.09.2018
Postado por: Micasa
Categoria: Arquitetura
Tags: Arquitetura, thomas schutte, vitra campus