O retrofit de um antigo apartamento para um cliente jovem e cosmopolita, que já possuía um gosto definido pela arte e design, resultou em uma simbiose muito positiva para o jovem arquiteto Cyro Guimarães.
O estilo minimalista em parceria com o industrial, criou um ambiente sóbrio, urbano e atemporal, para a coexistência do mobiliário de design e da coleção de arte. Paredeslisas recebem os quadros e valorizam seus conteúdos, enquanto o piso em tacos, original do apartamento, contrasta com a estrutura exposta, diretriz primordial do projeto.
Toda iluminação do apartamento, desenhada pelo arquiteto, por canaletas expostas e tubulares de LED, criam a atmosfera POSH pretendida, sem excessos, sem frescuras.
Marca forte do trabalho do arquiteto, as linhas fortes e simples criam o espaço e a experiência. A sobreposição de planos e materiais dão volume e perspectiva ao espaço, configurando uma completa harmonia entre o mobiliário cuidadodsamente selecionado. As cores e texturas ficam por conta de designers como Jean Prouvé e Jader Almeida.
Formado em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Mackenzie, Cyro Guimarães usa a arquitetura como mais uma forma de expressão de arte.
Destaque para as cadeiras Fauteuil Direction do designer francês Jean Prouvé.
20.03.2018
Postado por: Micasa
Categoria: Design
Tags: Arquitetura, cyro guimaraes, design de interiores, Jean Prouvé, micasa