Os projetos da arquiteta Patricia Martinez possuem uma característica que os distingue: são marcados pela leveza e sutileza, além de trazerem consigo uma aura de atemporalidade. “Meu estilo, posso dizer, é essencial e contemporâneo. São projetos que vão ficar atuais por muito tempo, mas que são deste tempo”, define ela.
Para a foto, Patricia selecionou a poltrona 401 de 1933 do designer Alvar Aalto e o Biombo de 1936 também de Aalto para a marca finlandesa Artek, conhecida por suas linhas minimalistas e extremamente elegantes. “Artek é uma marca que capta o meu olhar. As espessuras, a madeira clara, as cores... São objetos atemporais. Você pode tê-los para sempre”, elogia ela. “Sempre tive uma ligação com projetos escandinavos. São peças leves, o biombo é muito atual, ideal para espaços versáteis”, finaliza.
Para Patricia, tão importante quanto desenvolver um belo e precioso projeto, é levar o cliente a conhecer a história das peças. “Quando temos uma peça como essas em um projeto, o cliente precisa saber sua procedência, sua história, temos que trazer o cliente para este universo do design”, garante. “Quando a pessoa experimenta um objeto como este, ela entende o real significado do design e de como ele eleva substancialmente a qualidade do projeto e de sua própria vivência”.
A arquiteta possui longa relação com a Micasa, que conhece desde seu início. “A Micasa, desde sua inauguração, supriu o mercado de vanguarda, o mercado estava engessado, não tinha a curadoria para o design assinado. E esta característica evoluiu muito desde então, seguindo com uma curadoria que não se encontra em nenhum outro local”, elogia.
www.patriciamartinez.com.br
@patriciamartinez
07.02.2017
Postado por: Micasa
Categoria: Design
Tags: Alvar Aalto, Arquitetura, Artek, Design, patricia martinez