A Taglialatella Galleries tem o prazer de apresentar a exposição dos artistas brasileiros Houssein Jarouche e Abidiel Vicente, intitulada Life Signs , em exibição na galeria principal em 229 10thAvenue, entre 27 de junho e 15 de julho de 2019.
Jarouche e Vicente, que colaboraram no passado em várias séries, agora apresentam obras independentes de trabalho enquanto permanecem ligados por sua linguagem visual compartilhada em Life Signs . Esta exposição única divide os formatos universais de sinais, tradicionalmente usados para indicar informações ou comandos, para lidar com a má tradução, circulação, mistura de idéias e linguagens através do processo de intercâmbio cultural.
Mais conhecido por suas pinturas serigráficas feitas à mão, Abidiel Vicente distorce e reconfigura sinais identificáveis de aviso e trânsito em seu estilo característico. Uma abordagem satírica da arte não é novidade para esse artista nascido e baseado no Brasil, cujo trabalho frequentemente faz uso de marcas populares, de textos e imagens associados para colocar comentários sobre efeitos sociais significativos do consumismo - da mesma forma que artistas pop americanos fizeram mais de meio século atrás. Na obra de Vicente, o espírito do Pop continua bem vivo.
A influência vibrante e multicultural do Brasil, onde o movimento Pop continua a florescer, é palpável nas práticas de ambos os artistas, que empregam objetos encontrados, imagens familiares e cores fortes para considerar questões de comunicação e falta de comunicação.
O tema da mescla cultural está no centro da prática artística de Houssein Jarouche, bem como em sua narrativa pessoal, recebendo uma educação no Islã enquanto morava no Líbano quando adolescente, antes de voltar para sua casa no Brasil.
Jarouche refere-se a essa noção de intercâmbio cultural envolvendo-se com a forma hexagonal, que é comumente repetida na arte islâmica para criar padrões decorativos. Em Life Signs, Jarouche desloca o hexágono de sua função ornamental, delineando sua utilidade como uma ferramenta primária para a sinalização universal, sobrepondo a escrita árabe em cada plano separado. Nessas obras, Jarouche equilibra delicadamente a linha de significado e não-sentido através de seu estilo geométrico intencionalmente subversivo.
https://www.taglialatellagalleries.com/exhibitions/life-signs
04.07.2019
Postado por: Micasa
Categoria: Arte
Tags: abidiel vicente, arte, chelsea, houssein jarouche, ny, pop art, taglialatella galleries